Diagnóstico da Sindrome do Túnel do Carpo


>




O diagnóstico da síndrome do túnel do carpo é muitas vezes feita pelo médico baseado em uma descrição precisa dos sintomas. Durante o exame físico, o teste pode identificar a fraqueza dos músculos supridos pelo nervo mediano na mão, incluindo alguns músculos do polegar afetado pela síndrome. Pode haver diminuição da sensibilidade na mão para as picadas de agulha ou leve toque. Dobrar o punho para 90 graus durante um minuto, pode causar sintomas que aparecem na mão (teste de Phalen) ou batendo no pulso, com um martelo reflexo pode causar um choque elétrico, como sensação (Tinel). Tardias da doença, pode haver adelgaçamento da musculatura ou atrofia muscular na base do polegar.

O diagnóstico da síndrome do túnel do carpo pode ser confirmado e gravidade determinada por um dois-parte de teste elétrico:

. O teste de condução nervosa é a evidência mais forte para a síndrome do túnel do carpo. O nervo é estimulado com uma leve corrente elétrica gerada por um pequeno eletrodo colocado na pele, proximal ao túnel (lado do cotovelo do túnel). O impulso viaja no nervo através do túnel para o lado onde o impulso é medido. Se o nervo mediano é afetado, o impulso vai demorar mais tempo do que seria esperado para chegar ao outro lado. Quanto maior o atraso no impulso nervoso, pior o dano do nervo será.

. A segunda parte do teste, eletromiografia, mede o grau de funcionamento anormal dos músculos. Uma pequena agulha é colocada em vários músculos supridos pelo nervo mediano, e os impulsos elétricos do músculo é medido em repouso e após contração (endurecimento com o uso) do músculo. Se o nervo foi severamente comprimida, esses músculos podem ser afetados e não vai funcionar normalmente no teste elétrico.

Fonte

Nos últimos anos, a ultra-sonografia diagnóstica e varreduras de MRI foram usados para ajudar a diagnosticar e CTS excluir outras causas de mão e punho sintomas. Estas tecnologias podem identificar edema do nervo mediano e anormalidades da parede do túnel, o seu conteúdo e área circundante. Isso pode incluir a fonte da compressão do nervo mediano, incluindo inflamação das estruturas do túnel, tais como inflamação dos tendões, que pode ocorrer na artrite reumatóide. Outras anomalias do tendão, incluindo um gânglio, ou excesso de gordura no túnel, também pode ser visto em MRI.
Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário