Diferença entre Tender points X Trigger Points







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Diferença entre Tender points X Trigger Points. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!

Conjunto De Cenas De Reabilitação Plana De Vetor. O Fisioterapeuta Da  Mulher Ajuda O Paciente Do Sexo Masculino Com Restrição De Movimento, Outro  Homem Sentado Em Cadeira De Rodas E Correndo Com 

 

Quando o se estuda dor musculoesquelética, é comum fazer-se a distinção entre os tender points da fibromialgia (FM) e os trigger points da dor miofascial (DMF).

Definem-se os pontos dolorosos da FM como áreas estabelecidas pelos critérios diagnósticos do ACR para a sensibilidade aumentada destes pacientes ser testada. Os pontos-gatilho da dor miofascial, diferentemente, seriam áreas de maior ativação muscular, com atividade elétrica detectável e que induzem a uma dor referida e estereotipada quando estimulados.

Na região cervical em pacientes com FM, é muito comum encontrar trigger points, e em áreas como os trapézios, é muito difícil separá-los dos tender points. De fato, estes pontos-gatilho em região cervical muitas vezes servem de mantenedores ou desencadeadores da dor difusa em pacientes com FM.

O grupo do Prof. Lars Arendt-Nielsen, da Suécia, vem tentando elucidar melhor esta relação, e um estudo recente (Arthritis Research & Therapy 2011, 13: R48) lança a hipótese de que os trigger points são responsáveis por parte da dor espontânea em pacientes com FM. Trinta pacientes com FM e trinta controles saudáveis foram estudados. A dor espontânea (padrão e intensidade) destes participantes foi registrada. No local da dor nos pacientes com FM, os trigger points principais de cada local foram identificados, localizados manualmente e marcados com tinta. Cada ponto marcado em um paciente com FM foi marcado também em um controle saudável. A presença destes pontos foi confirmada por atividade espontânea na EMG. Cada ponto foi estimulado com compressão manual para verificar-se o grau de dor local e referida.

Os resultados mostraram que as áreas de dor local e referida, quando se estimulava os trigger points ativos em pacientes com FM, eram maiores do que aquelas estimuladas em pontos-gatilho latentes em pessoas saudáveis. Houve uma correlação da área de dor induzida com a dor espontânea em pacientes com FM. As localidades nas quais havia pontos gatilho ativos na FM habitualmente correlacionavam-se com áreas de pontos latentes em pessoas saudáveis. Os músculos mais envolvidos foram o trapézio, o extensor dos dígitos, infraespinhoso, quadrado lombar e glúteo médio.

Os autores concluem que a dor espontânea da FM pode ser reproduzida pela estimulação dos pontos-gatilho na musculatura e que a dor da FM seria primariamente destes pontos. Estes achados ainda devem ser reproduzidos e relacionados com o processo de sensibilização do SNC (principal entendimento atual da fisiopatologia da FM). Mas desde já, estes achados somam-se a outros que ressaltam a importância doss pontos-gatilho da dor miofascial como alvo terapêutico no alívio da dor em pacientes cm FM.

Eduardo S. Paiva




  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Um comentário:

    1. AtBit Starz, you can to|you probably can} decide preferred recreation classes and navigate every little thing based on your style and magnificence. Furthermore, there aren’t minimum and maximum wager limits, except should you play with a bonus. All in all, the poker section at Bovada has many features, and if you want to|if you want to} play your money at a desk, want to} attempt one of many poker 파라오 카지노 도메인 rooms. Concerning transactions, Bovada accepts playing cards, player switch vouchers, direct bank transfers, Matchplay, and a few cryptocurrencies. For example, the cashback bonus for the lowest-steel level is 6%, whereas the bonus for the highest-platinum level is 11%.

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.