Prevenção de tendinites de joelho







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Prevenção de tendinites de joelho. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!

Vetor Do Massagista E Do Homem Da Mulher Da Terapia Da Massagem Ilustração  do Vetor - Ilustração de pele, humano: 137410435
Esportes como o futebol, volei e basquete sobrecarregam muito a articulação do joelho, principalmente na sua porção anterior (na frente). Neste local temos alguns tecidos, em especial, que se tornam facilmente inflamados quando exageramos um pouco na carga de exercícios: os tendões extensores.
Eles têm esse nome pois fazem com que o quadriceps (principal músculo na coxa, na sua parte anterior) aja para extender a perna, principalmente nos movimentos de salto, freadas bruscas e descolamentos laterais - entre outros.

As tendinites (inflamações agudas) normalmente são fáceis de tratar. O complicado é quando a lesão se torna crônica, repetitiva, e as dores não melhoram nem depois de você descansar por um tempo prolongado.

O tendão patelar pode ser facilmente sobrecarregado com algumas atividades esportivas, como o futebol, a corrida, o volei e o basquete.

As tendinites têm períodos evolutivos, e quando chega na fase crônica já fazem com que o tendão degenere - por isso chamamos hoje de tendinopatias, e eventualmente até de tendinoses.

A diferença é que quando estamos nesta fase mais avançada o tratamento não é tão simples assim.

Como sempre, o melhor é a prevenção, e para isso algumas regras básicas devem ser seguidas:

1. Pratica regularmente alongamentos da musculatura da perna, principalmente após a atividade esportiva
2. Aqueça bem a musculatura antes dos jogos, corridas e caminhadas.
3. Evite tomar medicamentos por mais de uma semana para controlar a inflamação - alguns antinflamatórios, usados indiscriminadamente, podem prejudicar a cicatrização do tendão, retardando a cura
4. Procure um médico ortopedista se a sua dor ocorreu há mais de 1 mês e ainda continua incomodando
5. Evite esportes de alto impacto se você já realizou alguma cirurgia no joelho - após uma cirurgia a musculatura da coxa pode atrofiar muito, propiciando as inflamações do tendão patelar

São regras simples, mas que podem ajudar muito a evitar dores crônicas.



  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.