Síndrome do Pinçamento do ombro







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Síndrome do Pinçamento do ombro. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiezSAtCVkW2sIzzP3I0o1m4HnGJ2qkA-SHSsJ0TLJ_vfi03q4OJBNRaDxpAcrnhCNZgp8rZ7HsagvB7kJk9XCsnXwy1B-ZDj7tiKTzcN9XO2U36_T6Zd5LqiBnqJq-wNf8_BUvlN3aNgW/s1600/ombro+anatomia.JPG

Segundo Volpon e Muniz (1997), a Síndrome do Pinçamento é uma tendinopatia que comprime o tendão (por isso, também é chamada de Síndrome do Impacto) do
músculo supra-espinhoso, do infra-espinhoso ou cabeça longa do bíceps braquial no arco córaco-acromial, provocada pela elevação excessiva do braço acima de um ângulo da linha do ombro. O termo impigment inicialmente descrito por Neer (1972), tem sido utilizado como Síndrome do Pinçamento ou Síndrome da Colisão Posterior, para designar a mesma patologia.

Neer (1972) classificou o aparecimento desta patologia em 3 fases:

Fase I: ocorre edema e hemorragia local

Fase II: ocorre presença de tendinite e fibrose

Fase III: ocorre formação de osteófito e ruptura do tendão do supra-espinhoso ou do cabo longo do bíceps.

A Síndrome do Pinçamento é uma patologia do ombro caracterizada por uma dor na face ântero-lateral do ombro, podendo acometer diversas faixas etárias, em indivíduos com atividades que solicitam o uso dos membros superiores.

Retirado daqui




  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.