Os estalos das articulações







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Os estalos das articulações. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!



Tenho certeza que você já escuou alguma articulação sua, num movimento, fazer algum barulho.

Esses "clecls" podem ser atribuídos a diferentes fenômenos.

Uma explicação é que quando uma articulação sai de sua posição normal (que pode ocorrer na prática de esportes), gases, primeiramente o nitrogênio, são deslocados e escapam do fluído sinovial (líquido das cavidades articulares), causando o som de estalo.

Outra razão do barulho é proveniente do tendão movimentando-se através da junta ou de mudanças do artrítico que já ocorreram na articulação, ou seja, inflamações. Entretanto é inoportuno tentar estalar as articulações, especialmente os joelhos. Essa prática tende a criar uma hipermobilidade e pode ocasionar uma instabilidade da articulação. Essa instabilidade pode causar um encurtamento e estreitamento na musculatura que envolve a articulação.

Logo, é importante que toda vez que você praticar exercícios, levar as articulações ao seu movimento   completo. Isso pode ajudar a prevenir artrites degenerativas, suavizar a deficiência de "espremedura e absorção" de áreas da cartilagem que normalmente não são utilizadas.

A cartilagem da articulação é como uma esponja; recebe nutrientes frescos apenas quando seu fluído é exprimido e um novo suprimento pode ser absorvido. Sem a substância apropriada, áreas negligenciadas da cartilagem podem eventualmente se desgastar, fazendo com que o osso fique em exposição. Se o estalo é proveniente de uma artrite, continue prestando a atenção na região, e se os sintomas mudarem, se há dor associada com o barulho do estalo, siga as orientações de um profissional qualificado da área de saúde.


Se você estiver sentindo dor quando suas articulações estalam, então você deve procurar um profissional de saúde. Em termos de articulação os estalos por mais altos ou frequentes que sejam não tendem a ser ou desenvolver sinal de danos graves . Mas sabemos que todo excesso por mais que não seja doloroso pode eventualmente causar algum dano ao tecido mole da articulação devido a repetição do movimento pela articulação, mas não temos comprovação .


  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.