Alongamento para região do Sacro na Coluna Vertebral


>




1º Fique de pé com os pés juntos (colado um no outro). Após isto, coloque o pé direito ao lado oposto do esquerdo. Agora abaixe o corpo devagar para frente. Não o forçe para baixo, apenas deixe-o com o seu próprio peso, que ele vai abaixando devagar. Quando o desonforto se tornar insuportável após a contagem, volte devagar a posição vertical. Feito isto, volte devagar e repita o procedimento do outro lado.

Perceba que o musculo da Sacral e Pelvi está totalmente esticado (alongado). Agora, faça o mesmo do lado esquerdo.

IMPORTANTE:
Os alongamentos acima são para serem feitos todos os dias, fazendo parte de nossos hábitos, porém quando tivermos com dores em alguma parte de nossa coluna, devemos concentrar um alongamento forte na região específica, repetinto a série, pelo menos três vezes. O resultado é certo!

Quando mais devemos nos alongar?
  • Toda vez que for iniciar uma atividade qualquer de esforço físico, como uma simples varrida prolongada de casa, ou uma arrumação qualquer. 
  • Toda vez que terminarmos uma atividade de esforço físico. 
  • Quando acontecer uma queda ou susto, como uma batida de carro sem grandes danos. Neste momento o corpo, num ato reflexo, junta-se para nos defender, por isso precisamos nos alongar, para suavisar a tensão muscular, e proporcionar melhoras mais rápidas e eficazes, levando o corpo aos seus movimento suaves como antes.
Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário