Fibromialgia e os problemas na coluna


>




http://4.bp.blogspot.com/-4tqxtYbTTn0/T6ifB1LvDTI/AAAAAAAABu4/YL6Nm9FKbuk/s1600/fb14.jpg

Os sintomas da fibromialgia podem ser dor generalizada em todo o corpo por no mínimo três meses, acompanhada de fadiga, ansiedade, depressão, dificuldade para dormir e até alterações intestinais que afeta entre 3% e 6% da população mundial.

Num corpo depressivo e com dores há muito tempo, a musculatura fica comprometida e, consequentemente, a sustentação também é alterada. Dessa forma, alguns distúrbios de coluna podem se instalar, provocando o aumento desses desconfortos locais, bem como o surgimento de um quadro degenerativo (artrose ou hérnia discal).
 
Isso acontece porque a pessoa não se exercita e confirma que a atividade física é importante no tratamento. É preciso encontrar a técnica que mais causa alívio ao paciente. Alguns se sentem bem com técnicas manuais de mobilização, alongamentos, e outros com relaxamento muscular, natação, hidroginástica ou musculação. O importante é a fisioterapia estar acompanhada de outros profissionais (médicos, psicólogos) que ajudam na terapia e indicam medicamentos, quando necessário.

Apesar de ser uma patologia de causas desconhecidas, há vários fatores que estão frequentemente associados a esta síndrome. A fibromialgia é muito recorrente em pessoas da mesma família, o que pode ser um indicador de que existem algumas mutações genéticas capazes de causar a síndrome. Infecções por vírus e doenças autoimunes, distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão também podem estar ligados à doença. Os médicos alertam para alguns fatores de risco que facilitam o surgimento de fibromialgia, como o sexo, pois é mais comum em mulheres do que em homens, em especial nas entre 20 e 50 anos,


Fibromialgia e os problemas na coluna Fibromialgia e os problemas na coluna Revisado by Faça Fisioterapia on 05:52 Nota: 5

Nenhum comentário