Fibromialgia e os problemas na coluna







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Fibromialgia e os problemas na coluna. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRCT8lqe0AOcw852vEepWA0nyo2dWyhUhewUuKY4jGCZ1gE87mhNGqHAbZcOwMJmyv5SBeESF8XIQDZmIy_ikJw7BAk-_jWQiywl_3puWmazst69cqMqMnIeO-niDTR1xQIS73eQBRXN8/s1600/fb14.jpg

Os sintomas da fibromialgia podem ser dor generalizada em todo o corpo por no mínimo três meses, acompanhada de fadiga, ansiedade, depressão, dificuldade para dormir e até alterações intestinais que afeta entre 3% e 6% da população mundial.

Num corpo depressivo e com dores há muito tempo, a musculatura fica comprometida e, consequentemente, a sustentação também é alterada. Dessa forma, alguns distúrbios de coluna podem se instalar, provocando o aumento desses desconfortos locais, bem como o surgimento de um quadro degenerativo (artrose ou hérnia discal).
 
Isso acontece porque a pessoa não se exercita e confirma que a atividade física é importante no tratamento. É preciso encontrar a técnica que mais causa alívio ao paciente. Alguns se sentem bem com técnicas manuais de mobilização, alongamentos, e outros com relaxamento muscular, natação, hidroginástica ou musculação. O importante é a fisioterapia estar acompanhada de outros profissionais (médicos, psicólogos) que ajudam na terapia e indicam medicamentos, quando necessário.

Apesar de ser uma patologia de causas desconhecidas, há vários fatores que estão frequentemente associados a esta síndrome. A fibromialgia é muito recorrente em pessoas da mesma família, o que pode ser um indicador de que existem algumas mutações genéticas capazes de causar a síndrome. Infecções por vírus e doenças autoimunes, distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão também podem estar ligados à doença. Os médicos alertam para alguns fatores de risco que facilitam o surgimento de fibromialgia, como o sexo, pois é mais comum em mulheres do que em homens, em especial nas entre 20 e 50 anos,





  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.