Evite problemas nas articulações







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Evite problemas nas articulações. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!

Homem Deitado No Leito De Massagem Terapeuta Da Massagem Americana Fazendo  Tratamento Curativo Massacrando Manual Do Paciente Fer Ilustração do Vetor  - Ilustração de osteopathy, calma: 154138315


Atividades corriqueiras como ler, falar ao telefone, digitar e limpar a casa. Tudo isso, se não for feito de maneira correta, pode prejudicar as articulações.

"A longo prazo, a repetição de algumas atividades realizadas de forma errada pode causar sérios problemas articulares", explica Maria Luiza Pereira Gutierrez Biton, diretora do Instituto de Fisioterapia Analítica.

Sabendo dos riscos, Maria Luiza desenvolveu no instituto uma cartilha com 10 orientações práticas para a população prevenir os problemas no dia a dia de forma bem simples. A idéia é que sejam feitas algumas pequenas mudanças nas atividades que praticamos o dia todo. Confira as dicas:

Não realize atividades prolongadas com a cabeça abaixada - ao ler um livro, por exemplo, eleve o livro até a altura dos olhos, apoiando os cotovelos nos braços da poltrona.

Evite atividades que inclinem a cabeça durante o trabalho - ao falar ao telefone, por exemplo, não segure o aparelho com o ombro. Segure-o com a mão ou utilize um equipamento com suporte na cabeça.

No trabalho, evite movimentos repetitivos em rotação da cabeça e/ou do tronco - ao trabalhar no computador, mantenha o monitor de frente para os olhos e numa altura suficiente para que a cabeça fique reta.

Não durma de bruços - a posição ideal para dormir é de lado, com uma almofada entre os joelhos.

Evite travesseiros muito altos ou muito baixos - o travesseiro deve respeitar o espaço entre a cabeça e o ombro, mantendo o alinhamento da cabeça com a coluna.

Evite sentar 'escorregando' na cadeira - a coluna deve estar apoiada por inteiro no encosto da cadeira.

Evite curvar a coluna para pegar um objeto no chão - o correto é dobrar os joelhos e abaixar com a coluna na posição vertical.

Evite cruzar as pernas quando estiver sentado - o ideal é manter as coxas apoiadas na cadeira e os dois pés sempre apoiados no solo.

Evite situações que solicitem flexão prolongada dos joelhos - ao praticar uma atividade de jardinagem, por exemplo, utilize um banquinho baixo, com os pés apoiados no chão e a coluna reta.


Evite atividades prolongadas com o tronco inclinado para frente - ao varrer o chão, por exemplo, use um cabo da vassoura comprido e evite dobrar a coluna para frente. Faça intervalos de descanso.


  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.