O que é a Tenossinovite Estenosante de De Quervain?







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre O que é a Tenossinovite Estenosante de De Quervain?. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKVW_1T6MVy0dKtANut2tfeQGpfiYcWe8NBTbY607P8SLnClxLGrKDJ2YWpWlt9_my5ofm2KSqnHlcMvGKC5hseINv9m_3T0ej8RNn1QlZPiuCEEmDRLxsd-D-6R05QXVzOI1HGAKVe_c8/s1600/dequervains.jpg

A Tenossinovite De Quervain é mais comum em mulheres e pode estar associada à gravidez e ao hipotireoidismo. Caracteriza-se por um aumento de volume no punho próximo ao polegar e dor principalmente nos movimentos para segurar objetos.

Desde a descrição clássica da Tenossinovite Estenosante de De Quervain, em 1895, numerosas publicações médicas têm discutido a anatomia, diagnóstico, etiologia clínica, fisiopatologia e tratamento médico e cirúrgico desta doença.

O compartimento afetado pela doença, situado no punho, é uma espécie de túnel no qual a base é formada pela extremidade do osso rádio e as laterais e o teto pelos ligamentos. Por dentro deste túnel passam, na maioria das vezes, dois tendões (a saber, o extensor curto e o abdutor longo) do polegar. Acima dos tendões temos a presença dos ramos do nervo, que dão sensibilidade à região.

Porém, em algumas pessoas aparece o que se chama de variação anatômica, que é uma diferença no formato de qualquer região do corpo sem que isso resulte em prejuízo à função. Nesta região encontram-se algumas variações anatômicas. A primeira seria a presença de tendões acessórios e a segunda a presença de um túnel acessório para a passagem exclusiva do tendão extensor curto do polegar.

Atualmente acredita-se que a principal causa dos sintomas de De Quervain sejam estas variações anatômicas.

O tratamento consiste em repouso da região, utilização de anti-inflamatórios, fisioterapia, aplicação de injeções de remédios e cirurgia, que é mais eficiente. Trata-se de um procedimento pequeno, mas que exige conhecimento da anatomia local. A operação pode ser realizada em um processo simples. O paciente vai ao hospital, opera e volta para casa no mesmo dia. A anestesia pode ser somente no braço e a incisão é pequena (2 cm aproximadamente).

A cirurgia é feita para aliviar a pressão nos tendões apertados. A recuperação é rápida e a cicatriz quase imperceptível.


  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.