Como tratar a artrose?







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como tratar a artrose?. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!

Como tratar a artrose?

A artrose é a forma mais comum de reumatismo, é considerada uma doença frequente na espécie humana, determina um dos principais fatores de incapacidade física no indivíduo. Afeta a maioria da população depois dos 60 anos e pode ter graus variados de intensidade e de comprometimento das articulações. A doença é mais comum nas mulheres.

Embora não haja cura, a maioria dos tratamentos controla a dor e melhora a funcionalidade. Pode fazer parte de um tratamento exercício físico, controle de peso, descanso e alívio do estresse sobre as articulações, técnicas para alívio da dor, remédios, cirurgia e terapias complementares.

Os ossos de uma articulação são mantidos em uma posição, na qual pode-se fazer apenas alguns movimentos, pois são ligados por tendões e ligamentos. A artrose é a destruição progressiva dos tecidos que compõem a articulação, em particular a cartilagem, fazendo com que o paciente sinta dores, deformações e limitação nos movimentos. Todas as articulações podem ser afetadas, principalmente joelhos, pés, a coluna e os ombros. A mais frequente nas mulheres (após a menopausa) é na ponta dos dedos.

Uma das melhores formas de tratamento é o exercício físico, ele pode melhorar o humor, diminuir a dor, melhorar a flexibilidade, fortalecer o coração e melhorar a circulação sanguínea, controlar o peso e melhorar o estado de condicionamento físico. A quantidade de exercícios é definida de acordo com a prescrição medica, varia de acordo com as articulações que apresentam artrose, o quão estável ela é, dentre outros. Pessoas com artrose costumam fazer caminhadas, natação e aeróbica, como exercício físico.

O controle de peso é feito em pacientes que tem artrose e estão acima do peso, emagrecendo eles reduzem o estresse nas articulações que suportam peso, limitam lesões futuras e aumentam a mobilidade. Os tratamentos para artrose normalmente incluem descanso, pois os pacientes devem saber quando diminuir ou parar as atividades, assim previnem a dor causada pelo esforço excessivo.

Para aliviar a dor pode-se fazer compressas de calor e de frio (tomar um banho quente pela manhã pode aliviar muito a dor durante o dia), TENS (técnica que usa um pequeno aparelho eletrônico para direcionar pulsos elétricos moderados às terminações nervosas) e Massagem. Ou usar remédios que o medico pode receitar. A cirurgia também pode ser aconselhada, pois alivia a dor e os efeitos da artrose. A decisão de fazer uma cirurgia inclui vários fatores como: idade do paciente, ocupação, nível de desabilitação causada pela artrose, intensidade da dor e grau com que a doença afeta o estilo de vida do paciente.

Algumas terapias podem ajudar a aliviar a dor da artrose: acupuntura, remédios populares (chás, bracelete de cobre, banho de lama, etc) e suplementos nutricionais (glicosamina e sulfato de condroitina).

Por Atletx.com




  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.