Tratamento de Fisioterapia para Fibromialgia em gestantes
Para quem sofre de fibromialgia, as dores em várias partes do corpo, por longos períodos, é algo muito corriqueiro. Considerada uma síndrome, já que provoca manifestações clínicas como fadiga, indisposição e distúrbios do sono, sua causa é ainda desconhecida, porém fatores genéticos e ambientais podem favorecer seu surgimento.
A ocorrência da fibromialgia é mais corriqueira entre o público feminino dentro da faixa etária entre os 30 e 50 anos. Essa síndrome aumenta a sensibilidade à dor. No entanto, além de dores por todo o corpo, ela provoca outros sintomas que são: dor ao toque, formigamento, dores de cabeça, dificuldade de concentração, problemas de memória e palpitações.
A fisioterapia promove uma mudança de estilo de vida na paciente. Com isso, ela aprende a conhecer suas limitações e também a superá-las por meio de métodos que ajudam a garantir maior flexibilidade e redução da dor. O tratamento é sempre proposto de acordo com as restrições da grávida. Sendo assim, é fundamental realizar uma avaliação clínica antes de dar início a qualquer programa físico. Lembrando que a duração das atividades e os tipos de exercícios devem ser impostos por um especialista que sugere programas regulares, mas em dias alternados.
Temos um EBOOK Gratuito pra te Oferecer, o Ebook Fisioterapia Artrose de Quadril. Basta clicar aqui
Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
Nenhum comentário: