Tratamento de Fisioterapia para Fibromialgia em gestantes







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Tratamento de Fisioterapia para Fibromialgia em gestantes. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!

http://i46.photobucket.com/albums/f125/dannncampos/Sintomas%20e%20dicas/_fibromialgia.jpg

Para quem sofre de fibromialgia, as dores em várias partes do corpo, por longos períodos, é algo muito corriqueiro. Considerada uma síndrome, já que provoca manifestações clínicas como fadiga, indisposição e distúrbios do sono, sua causa é ainda desconhecida, porém fatores genéticos e ambientais podem favorecer seu surgimento.

Acesse o Faça Fisioterapia

A ocorrência da fibromialgia é mais corriqueira entre o público feminino dentro da faixa etária entre os 30 e 50 anos. Essa síndrome aumenta a sensibilidade à dor. No entanto, além de dores por todo o corpo, ela provoca outros sintomas que são: dor ao toque, formigamento, dores de cabeça, dificuldade de concentração, problemas de memória e palpitações.

Ela pode ocorrer simultaneamente com outras doenças. Porém, mesmo com as dores intensas, normalmente seus sintomas são confundidos e podem ser encontrados em diferentes enfermidades, é importante lembrar que a fibromialgia atinge os músculos e não  as articulações. Ela também não é inflamatória. As dores podem piorar com mudanças climáticas (clima frio ou úmido), durante a realização de atividades que requerem esforços e ainda por causa de distúrbios emocionais como ansiedade e estresse.

Por não ter cura, os tratamentos existente agem nos sintomas. Para as getantes, o tratamento medicamentoso não é indicado já que pode trazer danos para a saúde do seu bebê.A alternativa que tem se tornado mais viável para as mulheres que estão em período gestacional é a fisioterapia, que atua exercitando os músculos acometidos por dores através de atividades de alongamentos físicos e fortalecimento dos mesmos. Alguns exercícios, como os aeróbicos de baixo impacto, ajudam a melhorar a condição musculoesquelética e cardiovascular da gestante, promovem o relaxamento e ainda melhoram as articulações.
 
A fisioterapia promove uma mudança de estilo de vida na paciente. Com isso, ela aprende a conhecer suas limitações e também a superá-las por meio de métodos que ajudam a garantir maior flexibilidade e redução da dor. O tratamento é sempre proposto de acordo com as restrições da grávida. Sendo assim, é fundamental realizar uma avaliação clínica antes de dar início a qualquer programa físico. Lembrando que a duração das atividades e os tipos de exercícios devem ser impostos por um especialista que sugere programas regulares, mas em dias alternados.



  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.