A importância da fisioterapia na artrite reumatoide







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre A importância da fisioterapia na artrite reumatoide. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!


Importância da Fisioterapia para a saúde e o bem-estar das pessoas


Muito se fala em fisioterapia para diversas doenças, mas é necessário entender o motivo pelo qual essa profissão se mostra tão necessária para os pacientes com artrite reumatoide.
A fisioterapia pode ajudar de diversas formas:
No controle da dor através do uso de aparelhos de estimulação elétrica e ultrassom;
Reeducação postural;
Melhora da função muscular e articular;
Aumento da força e flexibilidade com exercícios específicos e individualizados;
Proteção articular (evitando deformidades);
Melhora da capacidade cardiorrespiratória e, consequentemente, promovendo mais qualidade de vida.
É preciso lembrar que os exercícios são necessários, porém não devem ser extenuantes e só devem ser realizados com indicação médica e orientação de profissional especializado.
É verdade que às vezes, principalmente no frio, as pessoas tentam fugir da fisioterapia, mas é especialmente nessa hora em que o acompanhamento se faz mais necessário. No frio, normalmente ficamos mais rígidos, tensos e, com isso, os pacientes sentem mais dores, portanto nada de desculpas para faltar à fisioterapia.
Sua saúde agradece!
Quanto antes o indivíduo diagnosticado com artrite reumatoide iniciar o acompanhamento fisioterapêutico melhor será a sua evolução. Tenha sempre em mente que a artrite reumatoide é uma doença crônica e seu tratamento também.


  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.