Dentro da Fisioterapia na Reumatologia, há algumas patologias que sempre aparecerão no consultorio do Fisioterapeutas. Entre essas doenças e...

Principal objetivo da Fisioterapia na Reumatologia




Antes de ler esse post, inscreva-se na newsletter e receba notícias da Fisioterapia no seu email. Clique aqui
http://www.ipemed.com.br/assets/reumatologia-4x3.jpg

Dentro da Fisioterapia na Reumatologia, há algumas patologias que sempre aparecerão no consultorio do Fisioterapeutas. Entre essas doenças estão: Lupus Eritematoso, Espondilite Anquilosante, Artrite, Artrite Reumatóide, Gota, Febre Reumática e outras.

O reumatismo acomete principalmente adultos e idosos, mas algumas das doenças atingem as crianças e jovens. O diagnóstico através do exame físico e da história do paciente pode ser fácil, mas muitas vezes torna-se um desafio para o médico.

Por ser incapacitante, o objetivo principal da fisioterapia é a reintegração do indivíduo na sociedade.

As doenças reumatológicas crônicas, na maioria dos casos, geram algumas incapacidades; nestes casos, a fisioterapia tem como objetivo, retardar e/ou amenizar os déficits identificados.

É importante que o indivíduo procure o médico para que o diagnóstico e o tratamento dessas doenças sejam definidos o mais precocemente possível e assim, a fisioterapia, iniciada ainda no período agudo da doença, possibilite maiores chances da manutenção e/ou melhora dos sintomas e funções do organismo dos pacientes.

A atualização do fisioterapeuta para essa especialidade por vir de estudo através do Cd de Fisioterapia na Reumatologia, que contém artigos e material de diversos assuntos dentro desta especialidade. Os métodos fisioterapêuticos mais utilizados nas alterações reumatológicas são: ultra-som; ondas curtas; crioterapia (gelo); laser e TENS que agem de forma analgésica, anti- inflamatória e cicatrizante. Além destes recursos existem exercícios específicos, massagens, alongamentos, mobilizações e outros.

Por isso, sempre que for solicitada, a fisioterapia deve ser realizada de 2 a 3 vezes por semana, para que todos os recursos atinjam os efeitos necessários.

É importante que os portadores de doenças reumáticas pratiquem esportes.


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter


Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário

0 comentários:

Faça Fisioterapia