Artrose no Cotovelo







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Artrose no Cotovelo. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!



A artrose, também chamada de osteoartrose ou osteoartrite, é a degeneração da superfície cartilaginosa de uma articulação. A articulação, que normalmente deve ser congruente, bem lubrificada e com as superfícies lisas, possibilitando movimentos suaves, torna-se doente e incongruente.

A dor no cotovelo é um sintoma muito comum em pessoas que praticam musculação, especialmente depois de fazer um treino fortalecendo o tríceps, mas também pode afetar pessoas ou que praticam esportes intensos com os braços, como crossfit, tênis ou golfe, por exemplo. Os principais sintomas são dor e dificuldade para realizar os movimentos. Nos casos mais graves, a dor pode ser constante e não aliviar com medicamentos, e movimentos como levar a mão à boca podem ser impossíveis.


A artrite é  o desgaste e inflamação da articulação do cotovelo que gera dor e inchaço na região, sendo mais comum pacientes idosos. se nao for bem cuidado, se transforma em artrose.

Existem diversos tipos de artrose, sendo os principais: - Artrose primária: mais comum após os 60 anos, e acometendo várias articulações - Artrite reumatoide ou reumatismo: costuma acometer pacientes mais jovens - Artrite pós-traumática: ocorre após um trauma ou fratura. Geralmente, o único exame necessário é a radiografia. Em algumas situações, a tomografia, ressonância ou ultrassom podem ser solicitados.

A artrose não tem cura, e todas as medidas empregadas visam evitar a progressão e aliviar os sintomas. O tratamento inicial é o não-cirúrgico. Remédios para dor, como anti-inflamatórios e analgésicos, e fisioterapia são os métodos mais utilizados. Alguns pacientes tem melhora dos sintomas com os chamados condroprotetores, sendo os mais utilizados são a condroitina e a glucosamina. Esses remédios tentam melhorar a qualidade da cartilagem. O tratamento não cirúrgico deve ser tentado por um mínimo de 3 a 6 meses.



  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.