Causas mais frequentes de dor no quadril









Os quadris são articulações muito estáveis que conectam as pernas ao tronco. Eles têm como função sustentar todo o peso do corpo, possuindo uma grande capacidade de carga. Apresentam uma anatomia precisa e única, resultando em uma biomecânica que consegue conciliar "força" com grande capacidade de amplitude de movimento. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre situações que podem colocar a articulação em risco.

Vamos conhecer as causas mais frequentes de dores no quadril

Bursite trocanterica: existe uma estrutura chamada Bursa serosa, que fica exatamente atrás da articulação do quadril. Essas pequenas estruturas contém fluido dentro. Ela pode inflamar e causar bastante desconforto.

Síndrome do Piriforme: pequeno músculo na lateral do quadril. Pode ser bastante dolorosa, mas não é limitante do movimento. Pode acontecer por movimentos repetitivos. O Piriforme funciona junto com a banda ileotibial e tensor da fáscia lata. Todo esse grupo pode estar encurtado, o que pode provocar dor no quadril, destacando que isto é também bastante frequente.

Artrose: desgaste da articulação, causada pelo envelhecimento e/ou desalinhamento da articulação. É aquela dorzinha que se apresenta pela manhã e continua ao longo do dia e com o movimento melhora. Com o passar do tempo e com o envelhecimento torna-se bastante limitante em relação à dor no quadril e aos movimentos que ele pode fazer.

Tendinite: causada por movimentos repetitivos como corrida e musculação, por exemplo. Piora com o movimento.

Necrose Asséptica da Cabeça do Fêmur: provocada pela má circulação na região do quadril.

Colchão: além de determinar a qualidade do sono, o colchão muito duro ou muito mole pode causar dores pelo corpo e principalmente no quadril.

Fratura: ocorre em indivíduos mais velhos ou depois de forte impacto como quedas. Bastante frequente em presença de osteoporose. Nas fraturas o quadril fica fixo, ficando bastante doloroso e a perna não consegue pisar no chão. de

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos em Cardiologia. Espia só:
  • Sistema Cardiovascular: anatomia e fisiologia
  • Curso de Eletrocardiograma Básico
  • Drive Virtual de Fisioterapia na Cardiologia
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Cardiologia


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.