Como o Pilates ajuda na Artrose de Quadril?







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como o Pilates ajuda na Artrose de Quadril?. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!




Doença crônica, progressiva e degenerativa, a artrose se caracteriza por um desgaste na capsula articular do quadril, podendo culminar em microfraturas, cistos e esclerose subcondral, e na formação de osteófitos nas bordas articulares, gerando dor e perda progressiva do movimento.

Ainda é uma afecção dolorosa de etiologia desconhecida, porém sabe-se que ocorre por um desequilíbrio entre formação e destruição dos principais elementos da cartilagem, associados a fatores como sobrecarga mecânica.

O Pilates é uma excelente opção para o tratamento de disfunções, pois trata-se de um método que respeita os limites e é atualmente uma das opções de exercícios em que há maior adesão- as pessoas viciam! 

Contudo, os exercícios de Pilates para tratamento de artrose de quadril devem ser bem orientados, por profissionais qualificados e atentos aos movimentos, limitações, levando em consideração o quadro clínico apresentado, queixa(s) do indivíduo, idade, grau de comprometimento da articulação em questão.

Atualmente com a disseminação e aumento da popularidade do Método Pilates, ele tem sido indicado para a reabilitação de várias lesões, dentre elas a artrose de quadril, por ser um método seguro sem impacto articular.

Os exercícios quando realizados de forma lenta e progressiva, obedecendo aos princípios do Método (centralização, respiração, concentração, controle, precisão e fluidez), melhoram a mobilidade articular, reduzem a dor e inflamação, e permitem fortalecimento e alongamento seguros de toda a musculatura acometida.

A reeducação postural, adquirida com os exercícios de Pilates proporciona melhora da distribuição da descarga de peso, evitando maiores desgastes mecânicos na articulação.

Os exercícios de força são utilizados para melhorar a estabilidade articular; os exercícios de flexibilidade promovem o movimento da articulação de maneira suave e confortável a partir da amplitude de movimento, sem causar dor.

Enquanto exercícios de alongamento proporcionam um aumento da mobilidade de tecidos moles, além de também melhorar a amplitude de movimento.

O Pilates no Tratamento da Artrose de Quadril tem como objetivo melhora da flexibilidade, no alongamento e na força muscular, reeducação postural e treino do equilíbrio, culminando no retorno às atividades de vida diárias e na melhora da qualidade de vida do indivíduo.

É preciso muito conhecimento para se especializar em tratamento para o quadril, usando exercícios físicos como ferramenta. O Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril traz vários assuntos para te dar o know how sufiente para atender alunos e pacientes com segurança. Não deixe de conhecer! Clique aqui e saiba como participar da Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril



  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Um comentário:

    1. Merkur Double Edge Safety Razor - TITaniumArts.com
      This merkur double westcott scissors titanium edge safety razor ford ecosport titanium is crafted in a clear titanium fishing pliers chrome finish. This Merkur Double Edge razor is croc titanium flat iron made in Solingen, titanium belt buckle Germany.

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.