Artrose no Quadril ou Coxartrose







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Artrose no Quadril ou Coxartrose. Antes de começar a lê-lo, conheça o canal do Youtube clicando aqui!. Agora, vamos à leitura!



Também conhecida como coxartrose ou osteoartrose, a artrose no quadril é um desgaste que ocorre na articulação do quadril, provocando dores que se intensificam principalmente ao andar ou ao ficar sentado por muito tempo. Esse desgaste ocorre porque a região do quadril é responsável por sustentar boa parte do corpo, além de também estar sempre em movimento. 

Acesse o blog Faça Fisioterapia

Alguns grupos são mais propensos ao desenvolvimento da artrose no quadril, principalmente os idosos e atletas que utilizam bastante essa articulação. Pacientes com história familiar de coxartrose, com síndrome do impacto femoroacetabular diagnosticada, atletas de alto rendimento ou praticantes amadores de esportes de impacto estão mais propensos a desenvolver artrose precoce.

Existem alguns sinais que podem indicar o aparecimento da artrose no quadril, como por exemplo sentir dor ao cruzar as pernas ou ao sentar.

Alguns hábitos podem prevenir o aparecimento precoce da artrose no quadril, como o cuidado com a postura e o fortalecimento dos músculos. A prevenção envolve consulta periódica a um ortopedista, não insistir em atividades físicas que causem desconforto, manter-se dentro de um peso saudável e manter uma massa magra (muscular) que dê suporte ao esporte que se pretende praticar. 

Técnicas  amenizam dores

Apesar de ser uma doença progressiva, existem algumas técnicas que podem retardar a evolução e amenizar as dores no local. O pilates é uma prática completa, pois promove fortalecimento, tonificação e flexibilidade muscular, além da melhora da mobilidade articular. Também promove redução das dores e auxilia na melhora da capacidade funcional de cada pessoa", destaca.

Além do pilates, outras atividades podem auxiliar no tratamento, como no caso da fisioterapia, hidroginástica, bicicleta e alongamentos funcionais. Em casos mais graves, existe a cirurgia para artrose, que consiste em retirar a cartilagem que foi danificada ou até mesmo a substituição por uma prótese no quadril.

E



  • EBOOK GRÁTIS: Fisioterapia na Artrose do Quadril



  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.